Trabalhar em casa como
Assistente Virtual

Trabalhar em casa como Assistente Virtual é o que você está buscando? Se você é mãe e teve que deixar seu trabalho tradicional para cuidar dos filhos, talvez porque lhe faltou rede de apoio ou porque trabalha fora, mas tem sentimento de culpa por não passar o tempo que gostaria com os filhos.

Ou se você está muito cansada e estressada com o trabalho tradicional, precisa cumprir uma carga horária estipulada e pegar trânsito todos os dias, se dedica tanto, porém, não tem o reconhecimento merecido pelo seu trabalho.

Sei bem como é, porque também já me senti assim e foi por isso que escrevi esse artigo, para ajudar outras mulheres a saberem que podem trabalhar como Assistente Virtual.

Nesse artigo, você verá como trabalhar em casa como Assistente Virtual. Criar seu próprio negócio, um negócio que lhe trará liberdade profissional, geográfica, de tempo e financeira.

Um formato de trabalho que possibilita você fazer seus horários, ter mais tempo livre para se dedicar a outras prioridades da sua vida, como seus filhos, ou praticar aquele esporte ou hobby, enfim… mais qualidade de vida!

A profissão de Assistente Virtual, vai te possibilitar usar os seus conhecimentos e suas experiências profissionais para criar um negócio do seu jeito.

Trabalhar de forma mais leve, ter mais satisfação, reconhecimento e mais qualidade de vida.

Te convido a ler todo esse artigo até o final e se imaginar nesse cenário:

Você trabalhando em casa, ganhando dinheiro com o seu negócio, um negócio que você vai criar do seu jeito.

Preparada? 

Então vamos entender mais sobre isso:

Assistente Virtual: o que é e o que precisa para iniciar?

Assistente Virtual é você assessorar pequenas empresas, profissionais liberais e autônomos com serviços administrativos, financeiros, comerciais e de marketing digital, de forma remota. Você utiliza suas ferramentas de trabalho que são: notebook ou computador, celular, internet. 

Para iniciar como Assistente Virtual, é preciso estruturar o seu negócio. Esse planejamento lhe dará segurança e preparação, envolve:

  •  definir quais serviços prestar inicialmente 
  • quais ferramentas utilizar 
  • quanto cobrar pelos seus serviços 
  • como captar clientes 
  • como criar sua apresentação.
  • criar suas propostas e minuta de contrato

Além disso, a formalização é um passo importante, pois, assim você poderá emitir nota fiscal e transmitir mais credibilidade e segurança aos seus clientes.

Muita gente que quer iniciar, não sabe por onde começar. Por isso, fiz um workshop gratuito: Transforme suas experiências em um Negócio de Sucesso, nele explico mais sobre a profissão, mercado e como iniciar. 

Para assistir entre na lista vip do whatsapp, clique aqui.

Outro ponto importante é como se apresentar e captar clientes. Algumas pessoas confundem apresentação com curriculum. Quando você é Assistente Virtual, você não é mais uma funcionária CLT, você tem um negócio que gera soluções para outros negócios.

Para ser Assistente Virtual é preciso ter um motivo, porque você quer ter seu próprio negócio? 

Algumas mulheres são mães e querem passar mais tempo com os filhos, outras porque não querem mais depender de chefe, querem criar seu próprio negócio, fazer seus horários, ter mais liberdade.

Seja qual for o seu motivo, é importante ter clareza sobre ele. 

Os talentos, são aquelas atitudes que você tem como profissional: proatividade, agilidade, comprometimento, eficácia. Gosto sempre de falar que talentos todos têm, você precisa apenas fortalecê-los em você, praticando-os no seu dia a dia como profissional.

Outro ponto importante é a gestão de tempo, que envolve cumprir seus horários de trabalho para alcançar seus objetivos, porém, você é quem define sua rotina, escolhendo o melhor horário que deseja trabalhar.

Seus horários de trabalho, você define de acordo com o tipo de serviço que irá prestar. 

Por exemplo, serviços comerciais como: atendimento ao cliente, atendimento de whatsapp, suporte em jivo chat, geralmente demandam um tempo específico e precisam ser feitos em horário comercial, ou seja, você precisa estar disponível em um tempo estipulado. 

Você poderá atender diversos clientes, profissionais de diferentes áreas e intercalar os horários entre eles. Explico mais no workshop Transforme suas experiências em um Negócio de Sucesso, clique para assistir.

secretaria remota

Assistente Virtual:  quanto ganha, como funciona, quem pode ser?

Assistente Virtual ganha entre R$1500,00 à R$4.000,00. Média segundo uma pesquisa realizada em 2020, pela consultoria de recrutamento da Robert Half. Isso vai depender da quantidade de horas que você irá trabalhar e também do tipo de serviços que irá prestar.

Você poderá atender diversos clientes e variados tipos de profissionais. Podemos destacar aqui profissionais como:

  • Pequenas empresas
  • Profissionais liberais
  • Profissionais autônomos.

Você irá prestar a assessoria com serviços específicos e ter clientes recorrentes como também poderá também fazer trabalhos esporádicos (que são aqueles que você faz uma única vez).

Explico mais sobre quais serviços prestar no Workshop Transforme suas Experiências em um Negócio de Sucesso. 

Para assistir ao workshop gratuito, entre na lista vip do whatsapp: clique aqui.

O avanço da tecnologia permitiu que a profissão de Assistente Virtual se tornasse uma das profissões mais promissoras no Brasil.

A ideia de ter uma secretária remota ou assistente virtual, anulou a necessidade de se ter uma assistente no ambiente físico, pois, vários tipos de tarefas podem ser executadas de forma remota.

Gerando um aspecto positivo para os empreendedores, que não precisam arcar com espaço e equipamentos de trabalho, porque a Assistente Virtual utiliza suas próprias ferramentas. E nem encargos trabalhistas porque é uma prestadora de serviços (Mei).

Talvez você se pergunte, será que com a pandemia vou encontrar clientes?

A pandemia potencializou ainda mais o trabalho remoto, considerando que as empresas tiveram que se adaptar ao home office.

Outro fator que merece destaque no trabalho de Assistente Virtual é a produtividade. Quem trabalha home office, tem seu escritório em casa é mais produtivo porque tem mais qualidade de vida.

Segundo o site epoca negocios, os pesquisadores da harvard responderam uma pesquisa que o aumento da produtividade em um grupo de profissionais que trabalham home office, foi de 4,4%.

Esse é um dos argumentos poderosos, que podem ser utilizados ao prospectar clientes como Assistente Virtual.

Ser Assistente Virtual é uma realidade para mim, desde 2017 e para muitas outras mulheres, que optaram por criar seu próprio negócio e trabalhar em casa.

Esse trabalho é para você que já tem experiências, poderá iniciar com o que já sabe fazer e que tem mais afinidade, ou poderá aprender novas atividades do zero. Essa última opção também, para quem não tem nenhuma experiência e quer ser Assistente Virtual.

A profissão de assistente virtual é tanto para mulheres como também para homens.

Veja mais no workshop.

Assistente Virtual: quais serviços prestar?

Você poderá atuar em diversas áreas como Assistente Virtual, ou escolher apenas a área que tenha mais afinidade, assista o workshop Transforme suas experiências em um Negócio de Sucesso para ter acesso ao e-book que te ajuda a começar a definir quais serviços prestar inicialmente.

Veja abaixo algumas áreas:

Área administrativa: 

Gestão de e-mails, digitalização e arquivamento de documentos, confecção e ou alteração de contratos de locação, compra e venda e outros, consultas em órgãos como SPC e Serasa, alimentação de sites, são algumas atividades que podem ser feitas como secretária remota ou assistente virtual.

Serviços financeiros: 

Emissão de boletos e notas fiscais, cobranças de inadimplentes, controle financeiro (registro de entradas e saídas), conciliação bancária, agendamento dos pagamentos, emissão de relatórios.

Serviços comerciais:

Produtores digitais, e-commerces são alguns negócios que precisam de assistente virtual para fazerem atendimento de jivo chat, prospecção de clientes, pesquisas de satisfação, orçamentos e negociação com fornecedores.

Serviços Pessoais:

Gestão de agenda, pagamentos, orçamento e contratação de mão obra terceirizada, compras, resolução de problemas em cartórios, prefeitura, fórum.

Serviços de Marketing Digital:

Criação de conteúdos (arte + legenda), edição de vídeos, interação com seguidores nas redes sociais, através dos comentários, direct. Criação de campanhas de anúncios. Pesquisas de mercado e clientes ideais.

Trabalhar em casa como Assistente Virtual

Trabalhar em casa como assistente virtual é para você que é mãe e quer ter mais flexibilidade e um trabalho que te permita ficar mais próxima dos filhos, ter mais tempo livre…

Para você que está cansada do formato tradicional de trabalho, não quer mais cumprir horários, não quer mais depender de chefe, nem de passar horas no trânsito.

Ser assistente virtual é você utilizar suas experiências ou aprender novas atividades, para criar seu próprio negócio. 

Um negócio que te proporciona liberdade profissional, trabalhar com o que gosta, fazer seus horários, ter mais tempo para se dedicar a outras prioridades da sua vida e mais qualidade de vida…

Ser reconhecida por um trabalho criado, por você do seu jeito. Faça como eu e várias outras mulheres estão fazendo…

Assista o workshop Transforme suas Experiências em um Negócio de Sucesso, para saber mais sobre o mercado e conhecer o treinamento Assistente Virtual de Sucesso que vai te preparar e te ajudar a iniciar o seu negócio de Assistente Virtual.

Gostou desse artigo? Compartilhe com suas amigas que também precisam saber dessa profissão.

Confira algumas dicas para iniciar, no vídeo abaixo:

trabalhar como assistente virtual

Te ajuda a criar o seu negócio de Assistente Virtual e potencializar através do marketing digital